Translate

Pontos turisticos

    Bicho do Mato Suites Teresopolis
Bicho do Mato Suites Teresopolis

O que conhecer:

 Na cidade de Guapimirim vale apena conhecer a Cachoeira da Concórdia e  Cachoeira do Garrafão (no meio da Serra .  Ao subir a Serra Órgãos, no sentido Rio-Teresópolis, destacam-se o ar puro da serra, clima de interior e a natureza exuberante.  Chegando na divisa entre as cidades de Guapimirim / Teresópolis, Rodovia BR 116 Rio-Bahia ,  está o Mirante do Soberbo onde avista-se a Baia de Guanabara, a Pedra do Dedo de Deus e o contorno das montanhas da Serra dos Órgãos.  Ponto turístico famoso e de muita beleza . 
Bicho do Mato Suites Teresopolis
Feirinha de Teresópolis , no bairro do Alto.
             
Produtos artesanais produzidos na Região Serrana.
Cerveja Therezópolis para agradar os paladares mais exigentes.
        
Na chegada de Teresópolis, você poderá visitar a  Feirinha de Artesanato, no bairro do alto, com mais de 500 barracas.
Grande diversidade de produtos como: roupas, objetos de decoração, bijuterias , comes e bebes.
E também o Parque Nacional da Serra dos Órgãos de Teresópolis,
com grande diversidade de fauna e flora ,além de lazer para todas as idades.  Caminhar por trilhas, desfrutar de cachoeiras, piscina natural, bar, loja, centro de informações e centro de pesquisa. 

 O parque também é ideal para prática de montanhismo, rapel, escala e outros.

Estamos localizados no  meio da serra , no Km 100 da BR 116  no Bairro Campestre Barreira, um local agradável de interior ,belas cachoeiras e a bem próximo da entrada secundaria da Sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos de Guapimirim.
 O parque tem poços belíssimos, ruínas arqueológicas, Museu Von Martius ( Cassarão da Fazenda Barreira do Soberbo, onde existiu o cultivo da quina, de onde é extraído o quinino, utilizado para combater a malária.)

Na Barreira, além do clima ameno, a tranquilidade de interior e a vista da belíssima cadeia de montanhas, você  deve conhecer o belo Poço do Escorrega relaxar e se divertir.  E poderá desfrutar da deliciosa comida caseira do Rogério`s Bar & Restaurante.
O local tem muita história, a ferrovia construída no Período Imperial chegava até Petrópolis , onde residia a Família Real .

A igrejinha Nossa Senhora da Conceição  de 1713 , completou mais de 300 anos foi construída por mão de obra escrava e erguida em uma ilhota do Rio Soberbo, na  Barreira.
Bicho do Mato Suites Teresopolis
Poço do Padre

Bicho do Mato Suites Teresopolis
Igreja de 1713 Parque Nacional - Barreira 
Bicho do Mato Suites Teresopolis
Museu Von Martius
Bicho do Mato Suites Teresopolis
Teresópolis vista do alto.
Vale apena conhecer também:
O Lago do Comary no bairro Granja Comary próximo do bairro do Alto, onde já foi filmado várias novelas, a  CBF Concentração Brasileira de Futebol , o Orquidário Arandas, Shoppings, Cervejaria Artesanal St. Gallen e Restaurantes que fazem da  gastronomia um ponto forte da cidade.
Acontece anualmente em Teresópolis: o Festival de Inverno, a Festa das Colônias e Festa do Produtor Rural . Além de Shows, Teatro, Happy Hour, Cinema, Palestras Culturais, Exposições, Eventos esportivos e Religiosos. O Sesc Teresópolis também tem programação mensal diversificada.

Se você ficar mais tempo na região , também vale apena conhecer as cidades vizinhas : Petrópolis, Itaipava, Nova Friburgo e Lumiar.
A cidade de Petrópolis além de famosa pelo seu Período Imperial, com seus Museus e a Casa de Santos Dumont , também é uma excelente opção para compras no comércio da Rua Teresa.
 Em Itaipava, você poderá conhecer a Cervejaria Bohemia, aberta para visitação e degustação de vários tipos de cervejas, que agradam a todos os gostos. A pequena cidade também é um famoso polo gastronômico, com seus requintados restaurantes e pratos exóticos.
 Nova Friburgo tem seus encantos , como o " Jardim do Nego" local para admirar o trabalho artístico feito na natureza  e a  Mulher de Pedra , logo no início da viagem, Centro de Equitação e Haras .Além de ser  o polo da Lingerie e biquínis, onde acontece feiras de visão internacional .
Lumiar e São Pedro da Aldeia, são pequenas cidades com cachoeiras e comércio de artesões do local.
Mulher de Pedra
Bicho do Mato Suites Teresopolis

Estamos  a  2 Km do Parque Nacional da Serra dos Órgãos sede Guapimirim
 ( na Rodovia Sentido Teresópolis )  e a
  10 Km Parque Nacional da Serra dos Órgãos sede Teresópolis
  ( localizado logo após entrada da cidade ).
Para os caminhantes, sugerimos conhecer a parte alta do Parque de Teresópolis. 
Uma das trilhas mais famosas de nível médio é a Pedra do Sino, para ter a melhor vista de todo parque e arredores.


Curta-nos no Facebook  Bicho do Mato Suítes
Notícias, Eventos, Shows, Sugestões de passeios e restaurantes , etc !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário !